3 Perigos da segurança do email que você necessita tomar cuidado



Você pode ter ouvido a afirmação de Mark Zuckerberg, ironicamente em um e-mail para a mídia, que o e-mail está morto. E há aqueles que acreditaram nele. Esta crença é fomentada pelo número crescente de pessoas que se comunicam através de redes sociais e mensagens SMS. E enquanto as pessoas gostam da comunicação em tempo real que esses métodos oferecem, o e-mail está longe de morrer. Na verdade, está crescendo.
De acordo com o Grupo Radicati, em 2011 havia 3,1 bilhões de contas de e-mail em todo o mundo. Até 2015 esse número deverá aumentar para 4,1 bilhões. Enquanto as contas corporativas representaram 25% daqueles 3 bilhões mais, espera-se que o crescimento das contas corporativas de e-mail ultrapasse as contas de e-mail dos consumidores nos próximos anos.
O email tem sido uma paisagem de ameaça atraente para criminosos cibernéticos e hackers maliciosos há algum tempo; E essa ameaça continua a crescer.
Mas isso não deve ser uma causa de estresse demais. Se você souber qual é o perigo que o email coloca à sua organização, você saberá que tipo de solução anti-spam baseada em servidor você precisa. Vamos dar uma olhada nas principais ameaças no email.
1. Malware
Para proteger contra vírus que foram espalhados por e-mail nos primeiros dias, as soluções anti-spam bloquearia todos os arquivos executáveis ​​que foram incluídos como anexos. Outros vão com a estratégia de não abrir quaisquer anexos a menos que eles foram digitalizados pelo software anti-vírus de e-mail em primeiro lugar.
A maioria das empresas ainda empregam esses recursos de segurança; No entanto, eles não são suficientes. Cyber ​​criminosos aprenderam que eles podem continuar a espalhar malware via e-mail usando:

  • Links para sites maliciosos

  • Mascarando a extensão de arquivo

  • Criando malware que é iniciado automaticamente quando o e-mail é aberto.

Não só esses ataques cresceram em seu nível de sofisticação, mas o dano que eles podem fazer cresceu substancialmente. Dirigido pelo dinheiro, malware hoje em dia é um veículo para roubar informações financeiras, capturar teclas e até mesmo segurar arquivos para resgate.

2. Phishing
Phishing veio à popularidade quando os povos usaram-na para roubar informação da conta de AOL através de sua mensagem instantânea.

Como o malware, os golpes de phishing também avançaram. Scammers enviar e-mails que são idênticos aos enviados por um banco, por exemplo. Links embutidos em e-mails direcionar aqueles que clicam sobre eles para sites que são quase exatamente falsificações tornando quase impossível para o usuário desavisado saber que eles estão sendo enganados.

Sem tecnologias avançadas que identifiquem possíveis ataques de phishing, sem impedir que emails legítimos sejam entregues, os usuários de e-mail corporativos podem facilmente encontrar a confidencialidade de suas credenciais de usuário em risco.

3. Spam
Os níveis de spam têm flutuado nos últimos anos, mas mais de 75% dos e-mails são considerados spam de uma forma ou de outra. Spam ainda é uma dor de cabeça para as empresas, porque isso.
  • Impactos nos recursos de armazenamento

  • Significa desperdício de tempo através do e-mail

  • É um veículo para espalhar malware

  • É uma fonte de ataques de phishing

Organizações, grandes ou pequenas, precisam de soluções anti-spam. Para entidades menores com menos recursos do que os grandes, precisa haver um valor distinto na solução anti-spam que eles compram. Ele precisa ser fácil de configurar e gerenciar, fornecer níveis avançados de proteção a um custo razoável e, mais importante, ele precisa proativamente escanear e-mail para ameaças reais sem falsos positivos.

Compartilhar Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial