Graças à mídia, a palavra "hacker" tem obtido uma má reputação. A palavra intimação pensamentos de maliciosos de computador usuários encontrando novas maneiras de incomodar as pessoas, fraudar corporações, roubar informações e talvez até mesmo destruir a economia ou iniciar uma guerra por infiltração de sistemas de computadores militares. Embora não haja negar que existem hackers lá fora, com más intenções, eles compõem apenas uma pequena porcentagem da comunidade de hackers.
O termo hacker de computador apareceu pela primeira vez em meados da década de 1960. Um hacker era um programador - alguém que cortou o código do computador. Os hackers eram visionários que podiam ver novas maneiras de usar computadores, criando programas que ninguém mais poderia conceber. Eles foram os pioneiros da indústria de computadores, a construção de tudo, desde pequenas aplicações para sistemas operacionais . Nesse sentido, pessoas como Bill Gates, Steve Jobs e Steve Wozniak eram todos hackers - eles viram o potencial do que os computadores poderiam fazer e criaram maneiras de alcançar esse potencial
Um traço unificador entre esses hackers era um forte senso de curiosidade, às vezes chegando à obsessão. Esses hackers se orgulhavam não apenas de sua capacidade de criar novos programas, mas também de aprender como outros programas e sistemas funcionavam. Quando um programa tinha um bug - uma seção do código ruim que impediu o programa de funcionar corretamente - hackers, muitas vezes criar e distribuir pequenas seções de patches de código chamado para resolver o problema. Alguns conseguiram ter um emprego que alavancou suas habilidades, sendo pago para o que eles fariam feliz de graça.
À medida que os computadores evoluíam, os engenheiros de computadores começaram a juntar máquinas individuais em um sistema. Logo, o termo hacker havia um novo significado - uma pessoa usando computadores para explorar a rede para a qual ele ou ela não pertencia. Geralmente os hackers não tinham intenções maliciosas. Eles só queriam saber como as redes de computadores funcionavam e viam qualquer barreira entre eles e esse conhecimento como um desafio.
Na verdade, isso ainda é o caso hoje. Enquanto há uma abundância de histórias sobre hackers mal-intencionados sabotando sistemas de computador, que se infiltram redes e espalhar vírus de computador , a maioria dos hackers está apenas curioso - eles querem saber todos os meandros do mundo do computador. Alguns usam seus conhecimentos para ajudar corporações e governos a construir melhores medidas de segurança. Outros podem usar suas habilidades para esforços mais antiéticos.
Super Phreak
0 comentários :
Postar um comentário