Para proprietários de smartphones ou tablets com scanners de impressão digital, a capacidade de acessar o telefone com um simples toque ou deslizar o dedo é uma ótima conveniência. Então, novamente, eles também tornam mais fácil esquecer sua senha e número PIN, já que você não tem que manualmente inseri-los regularmente como você costumava.
É um descuido que pode ser bastante problemático se o seu telefone ou tablet de repente exigir o seu número PIN em sua tela de bloqueio, por algum motivo.
Isto aconteceu-me recentemente ao rever a Nota Borda Samsung Galaxy , por exemplo, fazendo-me ficar preso na tela de bloqueio ao ser permitido apenas nove tentativas para adivinhar minha senha. Ruh-roh.
Se você possui um dispositivo Android, porém, não se desespere. Contanto que esteja vinculado a uma conta do Google da sua - o que é muito provável é dado como é praticamente uma parte necessária da experiência Android - você pode redefinir o PIN ou senha remotamente via navegador da web ou versão do aplicativo do Gerenciador de dispositivos Android .
Veja as etapas necessárias para redefinir o PIN ou a senha remotamente para que você possa acessar seu telefone ou tablet Android novamente. Para pessoas que podem ter extraviado seu telefone Android ou teria roubados, certifique-se de verificar o nosso tutorial sobre como rastrear seu telefone Android perdido . Agora em diante para as etapas necessárias para redefinir remotamente seu smartphone ou tablet Android.
- Primeiramente, você quer certificar-se de que seu telefone ou tabuleta travado está sobre. Veja, o Gerenciador de dispositivos Android precisa de um sinal móvel ou Wi-Fi emanando do dispositivo bloqueado para se comunicar com ele. Agora, se você se trancou enquanto está no Modo Avião, bem, não sei o que dizer.
- Inicie o Gerenciador de dispositivos Android através de um aplicativo em outro dispositivo ou digitando "android device manager" na caixa de pesquisa do seu navegador da web e acessando seu site. O endereço real é https://www.google.com/android/devicemanager . Certifique-se de fazer logon com a Conta do Google associada ao seu dispositivo bloqueado.
- Assim que estiver no Gerenciador de dispositivos Android, você exibirá essencialmente a mesma tela, independentemente de estar em um navegador ou aplicativo. Esta tela inclui um mapa, bem como uma caixa que mostra os dispositivos associados à sua Conta do Google. Se você tiver mais de um dispositivo associado, basta procurar o específico que foi bloqueado. Se não for o primeiro dispositivo apresentado, basta tocar no nome do dispositivo no ecrã para abrir um menu de todos os dispositivos ligados à sua conta. Toque na correta.
- Com o dispositivo correto destacado, você agora tem algumas opções. Você verá "Toque", "Bloquear" e "Apagar". O toque é usado para localizar o telefone se você o colocou em algum lugar em sua casa. Apagar é para telefones que você perdeu fora de sua casa e você quer fazer um reset de fábrica para se certificar de que quem encontra não pode acessar seu material pessoal. Para pessoas que esqueceram suas senhas de bloqueio de tela, no entanto, tocando em "Lock" é o caminho a percorrer. Isso abrirá uma tela que lhe permitirá alterar o PIN da tela de bloqueio do seu dispositivo. Insira o novo PIN e aguarde até receber um aviso informando que o Android Manager enviou as informações sobre a alteração ao seu telefone.
- Volte a abrir o ecrã de bloqueio do dispositivo bloqueado e agora terá a opção de introduzir o novo PIN (às vezes, poderá demorar um minuto a aparecer). Digite o pino e voila, seu dispositivo agora deve ser desbloqueado.
Haverá momentos em que as coisas não correrão bem. Às vezes, você pode receber uma mensagem que diz "Localização indisponível" e você precisará fazer a varredura novamente algumas vezes. O processo também pode não funcionar se os serviços de localização estiverem desligados para o seu dispositivo ou estiverem ocultos através do Google Play. Para garantir a compatibilidade total com o Gerenciador de dispositivos Android no futuro em caso de emergência, a maneira mais fácil é fazer o download do aplicativo "Configurações do Google", tocar em "Segurança" e ativar as marcas de verificação para localizar remotamente o dispositivo e permitir o bloqueio remoto E apagar
0 comentários :
Postar um comentário