10 Dicas para encontrar e resolver problemas comuns de conexao de Internet.


Quando de repente você não consegue se conectar à Internet, qualquer uma das várias coisas pode estar errada. Utilize as sugestões desta lista para encontrar e resolver problemas comuns de ligação à Internet.

1
Você está negligenciando o óbvio?


Desconectados ou cabos de rede soltos são fáceis de perder ainda uma das razões mais comuns que você pode de repente encontrar-se incapaz de se conectar à Internet.Isso não é um problema em redes sem fio , mas na maioria dos laptops do Wi-Firádio pode ser inadvertidamente desligado em seu lugar. Em redes domésticas, também é possível que alguém desligou o roteador .
Ação - Assegurar o hardware de rede com ou sem fios está ligado e conectado.

2
Retirar Falso Alarmes

 

O que pode parecer ser um problema de rede se conectar à Internet às vezes é simplesmente um site (ou qualquer servidor está do outro lado da conexão) estar temporariamente offline.
Ação - Antes de assumir sua conexão com a Internet está com defeito, tente visitar vários sites populares da Web, em vez de apenas um.

3
Evitar Conflitos de Endereço IP

 

Se o seu computador e outro na rede ambos têm o mesmo endereço de IP , o conflito entre eles irá impedir tanto de funcionar adequadamente online.
Ação - Para resolver um conflito de IP, siga estas instruções para liberar e renovar o seu endereço IP . Se a sua rede usa endereços IP estáticos , alterar manualmente o IP para um número diferente.

4
Verifique se há falhas no Firewall do computador

 

Firewall software em execução na maioria dos computadores se destina a impedir o tráfego de rede indesejado de perturbar o seu funcionamento. Infelizmente, esses firewalls de software podem funcionar mal e começar a bloquear o tráfego de Internet válido. Quando dois softwares firewalls , como o Firewall do Windows , mais um produto de terceiros, são instalados no mesmo computador, a disputa entre os dois também pode bloquear de forma incorrecta tráfego.
Ação - Se você recentemente instalado ou atualizado firewalls de software no seu computador, desabilite-os temporariamente para determinar se ele pode ser a causa de problemas de conexão Internet.

5
Você está fora da faixa de sinal sem fio?

 

O desempenho de conexões de rede Wi-Fi depende da distância entre o dispositivo eo acesso sem fio ponto de acesso . Quanto mais afastado um dispositivo Wi-Fi, mais lenta a conexão local geralmente é executada, até quebrar completamente. A interferência de sinal sem fio na área também pode limitar o alcance efetivo de uma conexão Wi-Fi. Sempre que você é incapaz de atingir o ponto de acesso , você também não pode se conectar à Internet, obviamente.
Ação - Use uma destas opções para medir a intensidade do sinal sem fio e tentar essas idéias para expandir o alcance do seu Wi-Fi .

6
Sua configuração de rede sem fio foi alterada?

 

Redes Wi-Fi com opções de criptografia como WPA ou WEP ligado requerem computadores para usar a correspondência de chaves de segurança quando ligar. Se alguém alterar as chaves de criptografia ou senha no ponto de acesso, dispositivos que trabalharam antes, de repente, ser incapaz de estabelecer sessões e conexões de Internet. Da mesma forma (embora menos provável), se as configurações do ponto de acesso são alterados para exigir o uso de um determinado canal de Wi-Fi número, alguns computadores podem não ser capaz de descobri-lo.
Ação - Confirmar o número do canal e criptografia chaves Wi-Fi no seu roteador não mudou recentemente (verifique com o administrador de rede se necessário). Ao usar um hotspot , siga instrutores do provedor para assinar com cuidado.

7
Verifique se há falhas de roteador de banda larga ou de ponto de acesso

 

Redes domésticas que usam roteadores de banda larga são mais fáceis de gerir do que aqueles sem um, mas problemas técnicos com o roteador também pode impedir que computadores se conectem à Internet. Router falhas são causadas por superaquecimento, tráfego excessivo, ou simplesmente uma unidade mais antiga indo mal. Os sintomas típicos de um roteador escamosa incluem computadores na rede não ser capaz de obter endereços IP , ou o console roteador não responder aos pedidos.
Ação - Verificar luzes e do console do roteador, se possível, para garantir que ele está em execução e respondendo adequadamente. Solucionar problemas e redefinir o roteador , se necessário.

8
Você está sendo bloqueado por seu provedor de serviços?

 

Internet Service Providers (ISPs) podem optar por bloquear o acesso de sua conta se você deixar de fazer o pagamento ou violar o provedor Termos de Serviço. Especialmente quando se utiliza hotspots pagos que cobram por hora ou dia, às vezes as pessoas se esquecem de manter sua assinatura atualizada. Outros motivos comuns que um ISP pode bloquear sua conta incluem excedam limites de largura de banda , o envio de spam e-mail e download de conteúdo ilegal ou inapropriado.
Ação - Contacte o seu ISP se você suspeitar que a sua conta foi bloqueada.

9
Lidar com falhas de computador

 

Computadores, também, sofrem de falhas técnicas. Embora relativamente incomum nos dias de hoje, de um computador adaptador de rede hardware pode falhar de repente devido ao superaquecimento ou idade. Falhas no software do sistema operacional que controlam o adaptador, por outro lado, podem ocorrer com freqüência, especialmente com computadores que são muito utilizados. Os vírus e vermes também pode desativar ou bloquear as interfaces de rede de um computador de funcionar correctamente. Finalmente, se estiver usando um laptop ou outro dispositivo móvel, transportá-lo de um local para outro pode corromper o estado de sua rede.
Ação - Verificar o computador em busca de malware e remover qualquer encontrado. Em computadores com Windows, tente redefinir a conexão de rede . Reinicie o computador, se necessário.

10
Entre em contato com o provedor de serviços de Internet

 

Aqueles que utilizam a Internet via satélite serviço pode perceber que eles não podem se conectar à Internet durante períodos de muito mau tempo. Provedores em áreas urbanas densas (incluindo operadoras de Internet celulares) às vezes são incapazes de suportar picos no tráfego de rede que provoca falhas esporádicas para alguns clientes. Finalmente, aqueles que subscrevem a formas mais recentes ou mais complexas de serviços de Internet (tais como banda larga fixa sem fio ) pode experimentar mais tempo de inatividade do que outros como prestadores de encontrar mais problemas com equipamentos relativamente menos maduro.
Ação - Se tudo isso falhar, entre em contato com o seu provedor de Internet para verificar se eles estão experimentando uma interrupção. Alguns provedores também dão conselhos sobre a solução de problemas de conexão à rede (por vezes, por uma taxa).

 

 

 

 


Compartilhar Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial