Smartphones têm vindo a definir-nos por ser o portal para a nossa identidade on-line e como tal deve ser tratado com cuidado e protegidas contra qualquer irregularidade on-line (hacking) ou offline (roubado). Se você não for cuidadoso, perder o seu smartphone pode significar mais do que apenas uma perda de contatos e números de telefone . Estamos falando de suas contas de mídia social, seus arquivos sincronizados, documentos importantes, seus e-mails, fotos e mensagens.
Sua informação toda é rastreável e para download e pode ser compartilhado em todo o World Wide Web se você não for cuidadoso o suficiente.
Enquanto nós adoraríamos se as pessoas não mexer com informações pessoais de outras pessoas, colocando o moral de lado, este é o mundo virtual onde os ladrões e hackers esconder atrás de anonimato e são difíceis de rastrear .Não há ninguém melhor para proteger os seus próprios dados, do que você. Esperamos que essas dicas e truques vai ser de grande ajuda nesse esforço.
1. Não salvar todas as suas senhas
Muitos usuários tendem a salvar suas senhas para serviços e sites on-line em seu dispositivo, nunca uma vez pensar sobre o que isso significaria para uma pessoa que tem em suas mãos o telefone. Evite ter todas as senhas importantes guardadas no seu dispositivo em particular quando se trata de bancos ou de pagamento apps.
2. Use Android Segurança embutida
Se você estiver executando em Jelly Bean, você pode ter um bloqueio de tela e criptografia habilitado para aumentar ainda mais a sua segurança. Existem muitos tipos de bloqueios de tela disponíveis para você escolher como senha , pin , padrão e desbloqueio rosto , disponíveis em suas configurações do Android. Mesmo quando definir pinos ou fechaduras padrão, tente não se torna mais fácil para hackers para adivinhar a senha.
3. Bloquear o Apps
É necessário para bloquear as suas aplicações, especialmente os que possuem informações privada que você deseja que ninguém mas você pode ver . Esta é uma segunda camada de segurança para impedir que alguém usando o seu dispositivo perdido especialmente se eles conseguiram contornar o seu bloqueado Android.
Você pode usar um aplicativo gratuito como App bloqueio para esta finalidade exata. A idéia aqui não é para bloquear todos os aplicativos única no seu dispositivo, os dados apenas realmente carregado como seus aplicativos de e-mail ou gerenciadores de arquivos.
Enquanto você nisso, evitar o uso de uma combinação de um bloqueio pin ou padrão que pode ser rastreado desde as manchas de sua tela (sim, ele é rastreável).
4. A importância de permissões de aplicativos
Antes de começar a instalar um aplicativo da Google Play, uma lista de permissões solicitadas pop-up para mostrar o que a permissão do aplicativo requer. Aplicativos necessitam de permissões para fazer as coisas, mas nem todos eles são necessários.Sempre ler as permissões para se certificar de que façam sentido e correspondem ao que o aplicativo realmente faz , por exemplo. um aplicativo de alarme não requer uma permissão para acessar suas mensagens de texto. Este é um verdadeiro passo importante porque nem todos os aplicativos na Play Store são seguros.
Enquanto você está nisso, torná-lo um hábito de ler os comentários, bem como a classificação do aplicativo que você está indo para download. Isso ajuda você a entender mais sobre o que o app realmente sem tentar isso em primeira mão.
5. Protegendo sua Rede
Uma das coisa mais importante na protecção do seu Android é para proteger sua rede. Tente evitar o uso WiFi pública sempre que você quer fazer algo importante como fazer o seu banco on-line. Contanto que você está compartilhando a mesma rede com o público , eles podem facilmente farejar seus pacotes e traduzi-lo em dados reais da sua informação privada, ou seja, suas senhas.
Você pode proteger suas informações usando aplicativos como o Hideninja VPN para que a sua conexão de saída é sempre criptografada , tornando mais difícil para qualquer um para sabotar seus dados. Se você suspeitar que o dispositivo está a ser atacada, WiFi Protector pode ajudar a afastar esses atacantes. Para aumentar ainda mais a segurança da rede, você pode aplicar as configurações de SecDroid mas note que este aplicativo é apenas para telefones enraizadas.
6. Use App Mobile Security
Ele vai fazer o seu trabalho mais fácil ter um aplicativo que lida com a maioria do seu problema de segurança . Encontrar um aplicativo de segurança móvel que você está confortável usando, por exemplo: Lookout Segurança & Antivirus e avast! Mobile Security . Mesmo com um aplicativo de segurança, você não deve deixar seu protetor para baixo como malwares Android está ficando mais forte e mais galopante, o que nos leva à próxima dica.
7. Criar Conta de Usuário múltipla para proteger a privacidade
Se você possui um tablet Android e ter de compartilhá-lo com um irmão, cônjuge, ou seus filhos, ter múltiplas contas de usuário ajudará a cada um de vocês proteger a sua privacidade . Em Jelly Bean para o tablet, há uma opção para você criar várias contas de usuário. Você pode criar outra conta geral para quem quer usar o dispositivo. A opção está sob a Configurações> Usuários seção.
8. Prepare um backup de seus dados
Um backup de seus dados preciosos é um must-have no dia e idade de smartphones. Imagine o pior cenário, onde o seu dispositivo Android foi roubado ou cortado. A última coisa que você pode fazer é executar uma limpeza remota (ver # 10). Sem um backup, você vai perder todas as suas informações no seu dispositivo .
Mesmo que você pode recuperar o seu telefone roubado, as chances são de que os hackers que conseguiram aceder ao seu dispositivo irá torná-lo inútil. Se você tem um backup no entanto, você ainda pode restaurar o seu dispositivo Android de volta ao seu estado original . Você pode escolher a informações importantes de backup para a nuvem, sua área de trabalho ou mesmo para uma unidade flash, para o seguro.
9. Acompanhe o dispositivo perdido
Então você tem um backup já, mas você realmente deseja receber o seu dispositivo perdido de volta. Bem, como a indústria de smartphones teria ele, o telefone é construído para ser rastreável , via GPS. O problema é, você tem que ativar o GPS em seu telefone para que possa ser rastreado. Não se preocupe, porque, há uma abundância de aplicativos dispositivo de rastreamento para Android que podem ajudar a localizar o seu dispositivo perdido ou roubado, alguns podem até ligar o GPS do seu telefone remotamente.
10. ativar a limpeza remota
Então você está no ponto onde você tem tudo instalado e pronto para ir. Mas, você ainda precisa de um último recurso - a capacidade para você para limpar o dispositivo remotamente . Isso é necessário, especialmente quando você tem certeza que seu Android está perdido (para sempre). Não há nenhum grito sobre o leite derramado agora - só podemos impedi-los de transformá-lo em queijo.
Eu recomendo 3CX Mobile Device Manager , porque é livre e fácil de usar. Você pode se inscrever para a conta aqui e deixe só espero que o dia em que você precisa usar sua característica de apagamento remoto nunca virá.
- Fixá-
- Fixá-
Autor Unknown
Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .
0 comentários :
Postar um comentário